SP: Setor da Ajinomoto de Limeira-SP terá dois turnos para evitar aglomeração

Data de publicação: 29 Jul 2020




Após acordo entre o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) e a empresa Ajinomoto, cerca de 400 trabalhadores do setor administrativo da Ajinomoto de Limeira-SP serão divididos em dois turnos de trabalho. O objetivo é reduzir a aglomeração no setor, em tempos de pandemia de Coronavírus. 

“Uma medida necessária, e que demonstra respeito pela vida do empregado. Uma mostra de que é possível construirmos, de forma conjunta, alternativas contra a pandemia”, apontou o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior. O setor da produção já atua em turnos intercalados na Ajinomoto. 

Até o dia 11 de setembro, o primeiro grupo do setor administrativo trabalhará das 6h15 às 14h35, sendo que o segundo vai atuar das 14h15 às 22h35. Todos permanecerão com uma hora de refeição e descanso, de segunda a sexta-feira. 

“Com a mudança, estes trabalhadores cumprirão 36,67 horas semanais, contra as 44 horas tradicionais. E isto ocorrerá sem qualquer redução salarial”, informou o dirigente sindical. As horas remanescentes, para completar a jornada normal, serão compensadas no próximo calendário de compensações do ano de 2021.  

“Sabemos que qualquer mudança na rotina do trabalhador e da empresa causa desconforto para todos, mas é por uma boa causa”, finalizou Artur Bueno Júnior. O Stial tem reivindicado a redução do número de trabalhadores nos turnos, como forma de evitar a aglomeração em todas as empresas da categoria. 




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST



 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top