Nova Central em luto pelo assassinato de ex-dirigente da entidade em Belo Horizonte

Data de publicao: 24 Jul 2020

Hamilton Dias de Moura representando a Nova Central em audiência pública no Senado Federal


É com profunda tristeza que a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST recebeu a notícia do assassinato de um ex-dirigente da entidade, Hamilton Dias de Moura, em Belo Horizonte-MG. O corpo de Hamilton foi encontrado, com várias perfurações por arma de fogo, no banco do motorista de um automóvel estacionado em frente à Estação de Metrô do Bairro Vila Oeste. Com histórica liderança no movimento sindical e vereador do município de Funilândia, assassinato levanta suspeita de crime político.

A Nova Central nacional se solidariza com os familiares, amigos, colegas e conhecidos do companheiro Hamilton e espera das autoridades uma célere e eficaz investigação que identifique e puna os autores deste crime bárbaro nos termos da Lei.
                            
“Iremos converter essa imensa dor em busca por justiça. Nosso querido amigo, assassinado de maneira tão vil e cruel, deixou um relevante legado tanto às categorias que ele representou enquanto sindicalista, e agora, mais recentemente, para com diversos outros cidadãos como vereador de Funilândia. Desejamos que as investigações identifiquem logo os assassinos e eventuais mandantes”, declarou o presidente da NCST, José Calixto Ramos.



Imprensa NCST



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top