Servidores públicos denunciam a reforma da previdência estadual de Minas Gerais

Data de publicação: 17 Jul 2020

Servidores públicos estaduais de Minas Gerais reivindicam a suspensão da tramitação da Reforma da Previdência durante intervenção no Seminário Virtual realizado pela ALMG
As entidades sindicais do funcionalismo estadual de Minas Gerais, com apoio da CSPB e da Nova Central, participaram de Seminário Virtual Reforma da Previdência do Estado, e Minas realizado pela Assembleia Legislativa.
Por unanimidade foi apresentada a reivindicação de que a tramitação da proposta do governador, feita em plena crise da pandemia do novo coronavírus, seja retirada de pauta.
As sugestões das entidades sindicais foram consolidadas em um único documento, entregue aos secretários de Estado de Governo, Igor Eto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy, no Auditório José Alencar. Vários deputados se manifestaram favoráveis à suspensão da tramitação do projeto que extingue o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais-IPSEMG e aumenta a alíquota de contribuição para o funcionalismo estadual.
De forma unânime, os representantes do funcionalismo público condenaram a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/20 e do Projeto de Lei Complementar 46/20, que contêm a reforma, durante a pandemia de Covid-19.
 O aumento das alíquotas, de 13 a 19%, é na verdade, um confisco salarial, pois a grande maioria dos servidores públicos do Estado estão, há vários anos, sem reajuste salarial. Na verdade o governo Zema quer transferir para o funcionalismo o déficit fiscal do Estado, criado pela incompetência administrativa dos próprios governantes.
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top