SP: USTL protocola apoio às medidas restritivas

Data de publicação: 6 Jul 2020



A USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira protocolou na quarta-feira (01/07) um ofício ao prefeito Mário Botion em apoio às medidas restritivas de flexibilização. O aumento de 600% nos casos de Covid-19 na cidade precisa ser contido com medidas drásticas, infelizmente. A entidade também se colocou à disposição para auxiliar na implementação de medidas estruturadas para a reabertura gradual do comércio e estabelecimentos com atividades não-essenciais. Confira a íntegra do protocolo de apoio:

A USTL vem, através desta, inicialmente, apoiar o sr. Prefeito e toda sua equipe em relação às últimas ações de manutenção da restrição à flexibilização do comércio e outros estabelecimentos na cidade de Limeira. Nossa entidade entende que o efeito sanfona, de abertura e fechamento, apenas agrava o atual quadro de disseminação da doença e aumento no número de casos e mortes.

Também observamos que se a abertura das atividades na cidade não for organizada e muito bem estruturada, podemos ter um novo avanço do coronavírus, resultando em ainda mais casos e óbitos – além de ser prejudicial para a economia. O abre-e-fecha não favorece o empresário, que tem que negociar e renegociar condições de todo o tipo.
 
Colocamo-nos também – e mais uma vez – à disposição para discutir ações e medidas que visem a segurança e a saúde da população e dos trabalhadores, bem como a abertura gradual e segura dos estabelecimentos. Lembramos que enviamos à prefeitura e à Câmara Municipal uma minuta de protocolos que entendemos ser os mais importantes para esse momento e que devem ser observados para a organização de uma reabertura gradual das atividades na cidade. Tal documento foi protocolado no dia 26 de maio. O texto sobre as medidas e o protocolo estão em nosso site:

https://ustlimeira.wordpress.com/2020/05/26/ustl-apresenta-protocolo-de-medidas-para-possivel-flexibilizacao-do-isolamento/
 
Acreditamos que as restrições devem ser mantidas, com fiscalização dura e intensa, e que se organize a retomada gradual, com medidas rígidas, no sentido de controlarmos, da melhor maneira possível, o avanço desta terrível doença.
 
À disposição e com nossos melhores cumprimentos;


Artur Bueno Júnior
Presidente da USTL


 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada á NCST


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top