A
USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira protocolou na quarta-feira (01/07) um ofício ao prefeito Mário Botion em apoio às medidas restritivas de flexibilização. O aumento de 600% nos casos de Covid-19 na cidade precisa ser contido com medidas drásticas, infelizmente. A entidade também se colocou à disposição para auxiliar na implementação de medidas estruturadas para a reabertura gradual do comércio e estabelecimentos com atividades não-essenciais. Confira a íntegra do protocolo de apoio:
A USTL vem, através desta, inicialmente, apoiar o sr. Prefeito e toda sua equipe em relação às últimas ações de manutenção da restrição à flexibilização do comércio e outros estabelecimentos na cidade de Limeira. Nossa entidade entende que o efeito sanfona, de abertura e fechamento, apenas agrava o atual quadro de disseminação da doença e aumento no número de casos e mortes.
Também observamos que se a abertura das atividades na cidade não for organizada e muito bem estruturada, podemos ter um novo avanço do coronavírus, resultando em ainda mais casos e óbitos – além de ser prejudicial para a economia. O abre-e-fecha não favorece o empresário, que tem que negociar e renegociar condições de todo o tipo.
Colocamo-nos também – e mais uma vez – à disposição para discutir ações e medidas que visem a segurança e a saúde da população e dos trabalhadores, bem como a abertura gradual e segura dos estabelecimentos. Lembramos que enviamos à prefeitura e à Câmara Municipal uma minuta de protocolos que entendemos ser os mais importantes para esse momento e que devem ser observados para a organização de uma reabertura gradual das atividades na cidade. Tal documento foi protocolado no dia 26 de maio. O texto sobre as medidas e o protocolo estão em nosso site:
https://ustlimeira.wordpress.com/2020/05/26/ustl-apresenta-protocolo-de-medidas-para-possivel-flexibilizacao-do-isolamento/
Acreditamos que as restrições devem ser mantidas, com fiscalização dura e intensa, e que se organize a retomada gradual, com medidas rígidas, no sentido de controlarmos, da melhor maneira possível, o avanço desta terrível doença.
À disposição e com nossos melhores cumprimentos;
Artur Bueno Júnior
Presidente da USTL
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada á NCST