Virada da Democracia: Live das centrais debate ‘Democracia e Trabalho’

Data de publicação: 6 Jul 2020



Representantes das 6 maiores centrais sindicais do país realizaram Live dentro da programação “Virada pela Democracia”. José Reginaldo Inácio, vice-presidente da NCST, substituiu o presidente José Calixto Ramos devido à incompatibilidade de agenda.







A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, neste domingo (05/07), da Live das 6 maiores centrais sindicais do país que debateu o tema “Democracia e Trabalho”. O evento fez parte da extensa programação da “Virada pela Democracia” (saiba mais) – mais de 80 eventos - que, desde o dia 04/07, promoveram festival com diversas atividades distribuídas pela internet propostas pelas organizações e movimentos participantes da campanha nacional “Brasil pela Democracia e pela Vida” (saiba mais). Estraram na programação palestras, atividades culturais e diversas manifestações online. A NCST foi representada pelo vice-presidente da entidade, José Reginaldo Inácio, que substituiu o presidente José Calixto Ramos devido à incompatibilidade de agenda (saiba mais).




José Reginaldo Inácio, vice-presdidente da NCST

 

Democracia e Trabalho

 

Os representantes das centrais sindicais apresentaram, na oportunidade, alternativas que podem ser encaminhadas no sentido de proteger a vida dos trabalhadores das categorias que estão retomando as atividades; a proteção social daqueles que estão desempregados ou trabalhando na informalidade; a retomada da economia a partir de investimentos na construção de moradias populares, de uma política industrial que estimule as diversas cadeias produtivas do setor, bem como uma política pública continuada de renda mínima que preserve a capacidade de consumo das famílias estimulando produção e oferta de produtos e serviços.

 
Assista a íntegra do debate virtual:




OBS: Ajuste o volume do áudio no canto inferior direito da tela acima
 



 
 

* Agradecimento à equipe da Central Única dos Trabalhadores – CUT que viabilizou a transmissão a todas as demais centrais sindicais participantes.
 
 



Imprensa NCST com Brasil pela Democracia e pela Vida

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top