MA: Márcio Luís Andrade, secretário-geral do Sindjus, toma posse no Conselho Estadual do Trabalho

Data de publicação: 23 Jun 2020


O presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henrique da Silva, foi reconduzido à vaga no Conset-MA, e o secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, assumiu sua suplência no Conselho


O secretário-geral do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, tomou posse na última sexta-feira (19), no Conselho Estadual do Trabalho (Conset-MA). Ele foi indicado pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) que tem assento no Conselho. O Conset-MA tem objetivo de traçar metas, buscar e incentivar o emprego em todo o estado.

O secretário-geral do Sindjus-MA garante contribuir para uma gestão participativa, visando dar oportunidade para colegas poderem somar com ideias, que venham fomentar a criação de empregos e a qualificação profissional dos trabalhadores no Maranhão. “Eu fico muito lisonjeado com a indicação para representar os trabalhadores do poder judiciário no Conselho, e poder contribuir com a minha experiência junto ao movimento sindical, para melhorias a todos os trabalhadores do estado”, afirmou Márcio Luís Andrade.

A posse ocorreu na sede do Conset-MA, na Rua Sete de Setembro, Centro de São Luís, na presença do presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henrique da Silva, que foi reconduzido à vaga até 2023.

“As centrais têm o papel de representação política entre as entidades de classe para discutir questões salariais, fazer reivindicações, ou seja, congregar todas as categorias e manter diálogo com as administrações públicas e entes patronais”, disse o presidente da NCST/MA, Raimundo Henriques da Silva.

O Conselho Estadual do Trabalho é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, de composição tripartite e paritária de representantes dos trabalhadores, empregadores e Poder Público, com a finalidade de consubstanciar a participação da sociedade organizada na gestão das políticas públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão.


Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top