PI: Sindserm-Angical distribui EPI's a seus sócios ativos e aposentados

Data de publicação: 2 Jun 2020




O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angical do Piauí - Sindserm,  realizou ação de entrega de kits contendo uma máscara e um álcool gel aos seus 168 sócios ativos e aposentados, como medida de prevenção à Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Angical do Piauí divulgou, até última sexta-feira (29/05) o seguinte boletim epidemiológico: 31 casos notificados; 05 casos confirmados; 01 em isolamento; 03 recuperados; 01 caso de profissional de saúde residente em outro município; 24 descartados; 01 caso suspeito. O Município está realizando a testagem de todos os profissionais de saúde.

Em tempo, o Sindserm, mediante orientações de Conselhos Federais e Regionais de Enfermagem, solicitou a majoração de 20% para 40% de insalubridade para os profissionais de enfermagem. Passados dois meses de pandemia, a Administração Municipal ainda não promoveu a implantação do referido adicional na remuneração dos servidores efetivos e contratados da saúde, mesmo sabendo que a Lei assegura a tais profissionais a revisão dos percentuais do adicional de insalubridade de 20% para 40%, já que o anterior não mais se amolda à nova realidade do ambiente insalubre que estão submetidos. Não havendo a Administração o que falar em ilegalidade e impossibilidade, visto que os recursos constitucionais estão em dias, e que os recursos extraordinários têm por destinação o combate aos efeitos nefastos da pandemia.

Além disso o sindicato tem cobrado, diuturnamente, a distribuição de EPIs para os profissionais da Atenção Básica com frequência, em quantidade e qualidade suficientes, bem como uma maior assistência aos profissionais da Unidade Mista de Saúde Jurandir Mendes e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que também se encontram em condições precárias de recebimento diário de duas máscaras por plantão de 12h, e que, se precisarem se deslocar a Teresina com pacientes em regulação, também não são atendidos por diárias de deslocamento, para mínimas condições de uma refeição. 

O Sindserm reafirma seu compromisso na defesa e na luta por melhores condições de trabalho e pela não violação de direitos.


Leidiana Pereira Ribeiro 
Presidente do Sindserm-Angical-PI





Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Angical do Piauí - Sindserm-Angical, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top