Trump diz que considera banir viagens do Brasil para conter covid-19

Data de publicao: 21 Maio 2020



Presidente dos Estados Unidos demonstrou preocupação com possibilidade de brasileiros infectarem americanos




O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Brendan Smialowski/AFP



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera banir as viagens oriundas da América Latina, em especial, as que vêm do Brasil.

A declaração ocorre após os brasileiros ascenderem à 3ª posição entre os países com mais casos de coronavírus no mundo. Na segunda-feira 18, o Brasil ultrapassou 250 mil contágios pela covid-19.

Segundo a emissora americana CNN, Trump demonstrou preocupação com a possibilidade de cidadãos do país serem contaminados por brasileiros.

“Eu me preocupo com tudo, não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo”, afirmou o chefe da Casa Branca. “Também não quero que as pessoas estejam doentes lá.”

Os Estados Unidos lideram os casos de coronavírus, mas Trump justifica que o país tem alto número de testes. Segundo ele, o índice elevado é “distintivo de honra” porque significa que o governo americano consegue diagnosticar mais pessoas.

“Esperamos que não tenhamos um problema. O governador da Flórida está testando muito bem. Em particular, a Flórida, porque uma grande maioria chega à Flórida. O Brasil se tornou mais ou menos rebanho e eles estão tendo problemas”, disse.




Fonte: CartaCapital


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top