Do 1º de Maio emerge ampla articulação em defesa da vida e da democracia

Data de publicação: 4 Maio 2020



Com extensa participação dos segmentos sindicais, políticos, artísticos e sociais, o 1º de Maio Unificado, em formato “live”, consolida união nacional em prol da saúde, do emprego e do fortalecimento dos instrumentos democráticos de intervenção popular






A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, nesta sexta-feira (01/05), do evento nacional “1º de Maio Unificado”. Com ampla participação dos segmentos sindicais, políticos, artísticos e sociais, o evento, em formato “live”, consolida união nacional em prol da saúde, do emprego e do fortalecimento dos instrumentos democráticos de intervenção popular. Entre os convidados do evento, participaram adversários políticos e ex-presidentes, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT); Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Dilma Rousseff (PT); Fernando Haddad (PT) e o ex-candidato Ciro Gomes (PDT), união que evidencia a amplitude do movimento em defesa da vida e do Estado Democrático de Direito.

Com variada programação cultural; artistas, cantores, compositores e poetas - nacionais e internacionais - participaram do maior evento sindical, em escala e abrangência, já realizado no Brasil (saiba mais). “O 1º de Maio Unificado foi histórico, reunindo as maiores entidades do país e do mundo. A ousadia dessa empreitada demonstrou-se um sucesso, com ampla repercussão na imprensa nacional e internacional, unindo diversos atores sociais em defesa da democracia, da saúde e do emprego; uma autêntica ‘contra-pandemia’ de união e solidariedade”, avaliou o presidente da NCST, José Calixto Ramos.


Assista a participação do presidente da NCST:






A diretora nacional de Mulheres da NCST, Sônia Maria Zerino, por sua vez, oportunizou o debate em torno dos impactos econômicos e sociais às mulheres trabalhadoras. “As mulheres representam 70% da força de trabalho entre os profissionais de saúde no mundo. Não bastasse o enorme desafio de encarar essa pandemia, estas profissionais enfrentam tripla jornada, dada características culturais que ainda lhes reservam a responsabilidade, quase que exclusiva, de cuidar da casa e dos filhos. Expostas, em maior medida, ao desemprego, à pobreza e à violência; as circunstâncias exigem que somemos esforços para garantir apoio financeiro, segurança e dignidade a essas mulheres, mães e guerreiras, que tanto colaboram para o bem-estar nacional”, reforçou a líder sindical.


Assista a participação da diretora nacional de Mulheres da NCST:







Assista a íntegra do evento:









Imprensa NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top