Fetratuh-DF: Homenagem aos 60 anos de Brasília

Data de publicação: 18 Abr 2020



A Fetratuh-DF integra campanha em homenagem aos 60 anos da capital de todos os brasileiros, na convicção de que a cidade, construída e projetada em tempo recorde, possui natural vocação para a superação de desafios.






Prezados(as) companheiros(as)
    
                           
        
Diante da grave crise resultante da disseminação da pandemia que assombra o mundo por seu alto grau de imprevisibilidade, muitas medidas estão sendo executadas tendo como horizonte o desafio de superar, no menor intervalo de tempo possível, as consequências sanitárias, econômicas e sociais que acomete civilizações inteiras.

Quis o destino que a nossa geração voltasse seus olhos para o coletivo, diante do isolamento; refletisse sobre a importância de atividades até então desvalorizadas de sua relevância comunitária; que ricos e pobres, dos mais diferentes credos e etnias refletissem sobre a importância da sua colaboração para o bem-comum.

Nesse quadro de incertezas, de desespero para alguns quanto ao futuro, me recordo da nossa capacidade de alcançar objetivos, até então, considerados “impossíveis”.

A construção de Brasília é uma bela demonstração de que juntos, organizados e com foco no mesmo objetivo, conseguimos converter incertezas em esperança; sonhos em REALIDADE.

Nas comemorações em homenagem aos 60 anos da capital de todos os brasileiros, a Fetratuh-DF integra coletivo de associações e entidades, privadas e públicas, que recordam o inspirador exemplo de superação de homens e mulheres que abandonaram suas respectivas “zonas de conforto”, para seguir o sonho comum que “incendiava” seus corações. Sabemos que mudanças repentinas sempre assustam, mas nutrimos a convicção de que a cidade, construída e projetada em tempo recorde, possui natural vocação para a superação de desafios.

Que o vídeo que compartilhamos abaixo tenha a capacidade de ascender a “fagulha” de esperança que irá multiplicar a chama de que, respeitando os protocolos científicos, encurtaremos nossa retomada rumo a um mundo melhor, mais fraterno e solidário.

Brasileiros e cidadãos do mundo, associem-se a essa esperança!












Vera Leda Ferreira de Morais
presidente da Fetratuh-DF





Fonte: Federação dos trabalhadores em Turismo e Hospitalidade do Distrito Federal - Fetratuh, entidade filiada à NCST 



 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top