Coronavírus: UNE e centrais sindicais cancelam atos do dia 18

Data de publicação: 16 Mar 2020



Greves e panfletagens previstas para o dia estão mantidas; manifestações tinham como mote o tema Ditadura Nunca Mais, além da defesa da educação




Protestos tinham como mote "Ditadura Nunca Mais", além da defesa da educação



A manifestação de oposição a Jair Bolsonaro programada para a próxima quarta-feira (18/03) foi cancelada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e as centrais sindicais, por conta dos casos de coronavírus. Contudo, as greves e paralisações previstas para a data estão mantidas.

O cancelamento da manifestação vem após a suspensão dos atos programados pelos grupos de direita, inicialmente previstos para o domingo (15/03), por conta do avanço da doença.

Centrais sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB e Nova Central) que estavam na organização do protesto (saiba mais) também decidiram pelo cancelamento – a CUT ainda não formalizou o posicionamento em nota, mas já decidiu pela suspensão.

Contudo, as centrais sindicais vão manter a panfletagem em locais de trabalho na parte da manhã, e está prevista uma greve de servidores públicos.

O ato do dia 18 havia sido chamado para defender a educação, mas outros movimentos aderiram e, por conta da convocação de Bolsonaro para as manifestações de 15 de março, o governo passou a ser o foco, com o mote “Ditadura Nunca Mais”.

Também foram cancelados os atos e manifestações que marcariam os dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), previstos para ocorrer neste sábado (14), no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.




Fonte: Jornal GGN

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top