Comissão da Reforma Sindical recebe indicações dos líderes

Data de publicação: 17 Fev 2020



Criada na semana passada, por Ato do presidente da Câmara dos Deputados, a comissão especial que trata da Reforma Sindical (PEC 196/19) na Casa recebe indicações dos líderes partidários para compor o colegiado na Casa.







A comissão especial contará com composição de 34 membro titulares e igual número de suplentes. O colegiado vai debater o mérito da proposta, que já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A comissão tem previsão regimental de funcionamento em 40 sessões a partir da sua primeira reunião. Algo em torno de 60 dias.

As 10 primeiras sessões são para apresentação de emendas ao texto, que para ser validada precisa ter no mínimo a assinatura de 171 deputados.

A previsão para instalação do colegiado é a próxima terça-feira (18). Quando todos os líderes fizerem suas respectivas indicações, a comissão vai ser instalada, a partir da eleição do presidente dos trabalhos, que por sua vez indica o relator da proposta.




Fonte: Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - Diap

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top