Weintraub quer privatizar creches com dinheiro do Fundeb

Data de publicao: 12 Fev 2020



O modelo prevê que as empresas construam ou terminem obras inacabadas e recebam recursos do Fundeb para a manutenção no dia a dia, como "taxa de retorno"




Abraham Weintraub inaugura creche com Ronaldo Caiado (Divulgação/MEC)



O Ministério da Educação, sob o comando do olavista Abraham Weintraub, quer estimular o uso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb, para privatizar creches pelo Brasil.

‌Segundo informações da coluna Painel, na edição desta terça-feira (11) da Folha de S.Paulo, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) já está sendo usado em um projeto-piloto com o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB).

O modelo prevê que as empresas construam ou terminem de erguer uma das 830 creches inacabadas ou 247 paralisadas no país e recebam recursos do Fundeb para a manutenção no dia a dia, como “taxa de retorno”.

De acordo com a reportagem, não há previsão para parcerias nesse sentido na atual legislação do Fundeb. No entanto, uma nova legislação sobre o fundo já está em discussão no Congresso e inclui o PPI.




Fonte: Revista Fórum


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top