SP: Trabalhadores aprovam Acordo Coletivo no moinho Potenza

Data de publicao: 10 Fev 2020





Após uma intensa negociação, os trabalhadores da empresa Potenza, moinho de trigo localizado em Nova Odessa-SP, aprovaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. O debate durava desde novembro do ano passado - data base da categoria.

Os empregados terão a reposição integral da inflação nos salários (2,55%) retroativo a novembro, com piso salarial elevado a R$ 1.750,00. “O destaque fica para o reajuste do Cartão Alimentação, que foi estabelecido em 9% e passou a valer R$ 250,00”, apontou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

A assinatura do Acordo tranqüiliza ainda mais os trabalhadores a respeito da situação na empresa. No início do mês, após intervenção do sindicato, a empresa se comprometeu com a manutenção da maioria dos postos de trabalho, e a manutenção dos salários.

O moinho Potenza é parte integrante do Grupo S.A. Moageira e Agrícola, e a operação teve início no dia 1º de fevereiro. “O processo de transição segue sendo feito de forma transparente e esperamos que continue assim”, finalizou Artur Bueno Júnior.


 
 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região – Stial, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top