Nota conjunta NCST/CSPB: Repúdio à declaração do ministro Guedes

Data de publicação: 8 Fev 2020


José Calixto Ramos, presidente da NCST; João Domingos, presidente da CSPB e diretor de Finanças da NCST



A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST em conjunto com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, sua filiada com representação geral e nacional da categoria dos servidores públicos em nível federal, estadual e municipal – repudia veementemente a ofensa proferida pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, que, em palestra proferida na data de ontem, 07.02.2020, atribuiu aos servidores públicos brasileiros o adjetivo de “parasitas” do Estado brasileiro.
                                          
Tal atitude, longe de representar mera passionalidade ou voluntarismo irrefletido do Ministro, de fato constitui uma estratégia do Governo Federal de denegrir a imagem do funcionalismo público, com o propósito de lançar a opinião pública contra a categoria, abrindo espaço para a aprovação de emenda constitucional e outras medidas que retiram os direitos e as garantias dos servidores assegurados no texto constitucional e nas leis de nosso país.

Atribuir aos servidores públicos a alcunha de parasitas e acusá-los, com isso, indiscriminadamente, de lesarem o erário público, além de escancarar as intenções do Governo de conseguir aprovar, no Congresso Nacional, leis que prejudicam a categoria; representa ato ilícito praticado pelo Ministro da Economia, que encontrará, a tempo e a modo, a devida representação desta entidade de classe para retratação e reparação pelo dano moral coletivo sofrido pelos servidores públicos (saiba mais).

A Nova Central e a CSPB conclamam todos os servidores públicos do Brasil a lutarem unidos contra os projetos do Governo Federal que impõem perda de direitos à categoria.

Concita, ao final, toda a população brasileira a apoiar a luta daqueles que trabalham diuturnamente para que os cidadãos tenham saúde, educação, segurança pública, Justiça e tantos outros serviços públicos gratuitos e de qualidade prestados por agentes qualificados e interessados em construir um futuro melhor para o Brasil – os servidores públicos!


Brasília, 08 de Fevereiro de 2020



José Calixto Ramos
Presidente da NCST

João Domingos Gomes dos Santos
Presidente da CSPB


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top