SP: Stial contesta cálculo de PPR da Dohler

Data de publicação: 5 Fev 2020





O Stial recebeu com estranheza, o resultado final do PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2019 da unidade de Limeira da empresa Dohler. As metas e indicadores já haviam sido contestados pelo sindicato, conforme ofícios enviados à empresa em junho e outubro do ano passado. Uma reunião sobre o assunto ocorre na terça-feira (4).
 
“Temos conhecimento de que a empresa fez aquisição de outras unidades e áreas nos últimos anos. Será que um grupo econômico que diz não estar tendo resultados satisfatórios, faria tais investimentos?”, questionou o vice-presidente do Stial, Joselito Inácio. Ele reforçou que a entidade não é contra o crescimento da empresa, “desde que não prejudique os trabalhadores”.
 
O resultado final de 40% do salário-base de cada trabalhador foi informado pelos próprios empregados à entidade, sem qualquer informação prévia por parte da empresa. Uma postura radical e sem transparência, na opinião do sindicato.
 
Para tentar resolver o impasse, o Stial protocolou, nesta quinta-feira (30), um novo ofício à direção da empresa, expondo a sua posição. A empresa marcou uma reunião com a entidade, que ocorre nesta terça-feira (4), na sede da Dohler, às 14h.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top