Em Portugal, NCST participa da Conferência Internacional sobre Saúde, Segurança e Condições de Trabalho no Transporte

Data de publicação: 21 Jan 2020



Os temas saúde e a segurança no trabalho foram foco de discussões de evento internacional setor do transporte realizado no final ano passado




Jose Juscelino Ferreira de Medeiros, representante da NCST na na Conferência Internacional



por Luís Festino



No mês de dezembro de 2019, nos dias 9 e 10, foi realizado na cidade de Loures, Portugal, a 6ª Bob Crow International Conferênce on the Health of Transit Workers, organizado pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações de Portugal, que atendeu ao pedido feito pelo sindicato inglês RMT – Rail, Maritime and Transport, à FECTRANS que considerou pertinente a escolha da cidade de Loures para receber esta conferência e a Federação ser uma das entidades promotoras, tal como a Câmara de Loures. Uma das escolas profissionais de maior destaque na área dos transportes em Portugal: o IPTrans - Instituto Profissional de Transportes e participantes dos Estados Unidos, do Brasil, de Espanha, do Reino Unido, de Portugal e alunos daquela escola, aprovaram na ocasião uma declaração final sobre os temas em discussão, em que sintetizam o posicionamento sindical sobres os temas em discussão.

Foram dois dias de trabalho em que se debateu questões relativas à atividade, como a saúde, a segurança, as condições de trabalho e muitos outros temas. As organizações estrangeiras foram recebidas pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), foi representada pelo Dr. Jose Juscelino Ferreira de Medeiros, que apresentou o tema “Vibrações e Ruídos”. “Tive a oportunidade de participar deste representativo evento que foi um grande sucesso”, avaliou o líder sindical.

A encerrar a conferência, foi concluída e apresentada uma DECLARAÇÃO e uma visita ao Metropolitano de Lisboa.



* Luís Festino é Diretor de Assuntos Trabalhistas da NCST




Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top