Foi promulgada a emenda que cria a Polícia Penal

Data de publicação: 5 Dez 2019





por Larissa Calixto



Nesta quarta-feira(4) foi promulgada a Emenda Constitucional 104 de 2019, que cria as polícias penais federal em todos os estados da federação e no Distrito Federal. A promulgação foi realizada durante uma sessão solene, nesta manhã, no Plenário do Senado Federal.

A emenda é oriunda da PEC 372/17 que foi aprovada no segundo turno da Câmara no dia 6 de novembro. O texto foi enviado para a CCJ onde foi redigida a redação final, após aprovação, e foi promulgada.

A polícia penal terá seu quadro formado por meio de concurso, pela transformação de cargos isolados ou de cargos de carreira dos agentes penitenciários. A polícia será vinculada a administração do sistema penal do estado ao qual pertencer.



Fonte: Congresso em Foco 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top