PR: Presidente da NCST participa de Plenária Estadual no Paraná

Data de publicação: 5 Dez 2019





O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Calixto Ramos, prestigiou, nesta quarta-feira (04/12) a Plenária Estadual da Nova Central Paraná – NCST/PR, oportunidade em que o líder sindical compartilhou conhecimentos relacionados às estratégias das entidades para manutenção das atividades sindicais e denunciou a agenda de desmonte de direitos promovida pelo Governo Federal. O evento reuniu especialistas, dirigentes da NCST/PR, e deliberou sobre o balanço geral, balancetes, prestação de contas da central paranaense, referente à gestão financeira do exercício de 2018, com parecer do Conselho Fiscal.

 

Assista trecho da palestra do presidente da NCST, José Calixto Ramos:


 

 


A Consultora Jurídica do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, Zilmara Alencar, também palestrou na Plenária. A advogada realizou análise de conjuntura com foco nas relações sindicais e de trabalho, compartilhando estratégias de intervenção jurídica e política às tentativas de retirada de direitos consagrados no texto constitucional.




 


O advogado trabalhista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sandro Lunard Nicoladelli, finalizou o ciclo de debates com a palestra “Sindicalismo em Tempos Distópicos”, ocasião em que o especialista apresentou caminhos alternativos e eficazes para a continuidade das atividades sindicais, mesmo diante da desestruturação resultante da desidratação financeira das entidades após a aprovação do fim da contribuição compulsória, principal fonte de recursos para o financiamento sindical no país.
 
 

* Com filmagem e foto gentilmente compartilhadas pela consultora jurídica, Zilmara Alencar.
 

 
 

Imprensa NCST com NCST/PR

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top