FST: Lincoln Portela ressalta PL 5.552/19 como o mais consistente na defesa do trabalhador

Data de publicao: 20 Nov 2019




O deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), que apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 5.552/19, elaborado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), participou nesta terça-feira (19), em Brasília, de um intenso debate com os dirigentes das confederações filiadas sobre o projeto e as próximas ações na Câmara dos Deputados. Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB  colaboraram com as discussões.

Lincoln Portela, em seu sexto mandato, mostrou-se grato e empenhado na representação dos trabalhadores. “Agradeço a ideia do projeto e confiança de colocá-lo em minhas mãos. Agora precisamos dialogar, articular sem personificação e atrair pessoas. Ouvir todos lados para que o projeto ande. No momento, ele está apensado a mais dois projetos. Temos mais de 20 em relação a matéria na Casa, mas o mais consistente é o nosso por ser forjado por quem vive chão de fábrica. Por isso, já solicitei sua desapensação”, ressaltou.






Dando continuidade ao trabalho na Casa Legislativa, o deputado orientou: “A presença dos dirigentes sindicais nos gabinetes explicando a importância do PL é de fundamental importância. Porque às vezes o parlamentar não entende muito da área sindical. E essa conversa pode despertar a consciência sobre o tema e apoio ao PL”, disse.

O coordenador nacional do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Professor Oswaldo Augusto de Barros, agradeceu o empenho do parlamentar. “Somos gratos pelo seu empenho e conte conosco para o andamento do projeto. Nunca tivemos um Congresso tão desregulamentador como este. Após a reforma trabalhista, as coisas só têm piorado. E o lado mais frágil está abandonado. Mas não podemos perder o ânimo e a esperança em dias melhores. Precisamos nos adequar e nos assegurar para atender as novas realidades”, destacou.






Audiência Rodrigo Maia


Nos próximos dias, Lincoln Portela irá solicitar reunião com o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outra com os órgãos representativos para dar andamento ao PL. Mencionou, ainda, a necessidade da realização de audiência pública na Casa e em outros Estados.



Clique AQUI e baixe a cartilha que apresenta mais detalhes do PL 5.552/19





Fonte: Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST 


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top