AL: Trabalhadores do Sanatório fazem ato na porta do Hospital

Data de publicação: 19 Nov 2019





Na quinta (14), trabalhadores da enfermagem e outros setores do Hospital Sanatório promoveram um ato na porta da unidade, para cobrar regularidade nos pagamentos dos salários, férias e a garantia do repasse do 13• salário dentro do prazo previsto por Lei, que é até dia 20 de dezembro. 

Os profissionais gritam palavras de ordem “respeito já” “paguem meu salário” e pedem que a diretoria da unidade receba e negocie com os trabalhadores através dos Sindicatos. 

Na próxima terça-feira, dia 19, acontece uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, que convocou o Hospital e o Estado, uma vez que a empresa alega que recursos do governo e do Ipaseal Saúde estão atrasados, o que vem comprometendo os pagamentos. 

Todos os profissionais da unidade estão prejudicados. A exemplo da técnica Camila Souza, que trabalha há 3 anos no Sanatório. 

A técnica Vânia Santos, que trabalha há 10 anos, diz que a situação não é nova. “De tempos em tempos tempos a empresa atrasa salários. Temos que vir pra rua para mostrar a situação para regularização”, diz a técnica. 


Assista o vídeo:







Durante o ato, o presidente do Sindicato Sateal denunciou as humilhações as quais estão submetidas os profissionais. “Não há alimentação adequada, fornecimento de equipamentos de proteção, realização de exames periódicos, o número de profissionais em relação aos leitos é desproporcional e o tratamento da empresa com o empregado é sempre em tom de ameaças”, disse Mário Jorge.




Fonte: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas - Sateal, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top