SP: USTL propõe debate sobre empréstimo de R$ 48,6 milhões para iluminação em Limeira

Data de publicação: 19 Nov 2019



USTL ressalta não se colocar contra a modernização do parque de iluminação municipal, claramente defasado, escuro e inseguro








A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) quer um debate amplo junto à sociedade, a respeito do projeto que autoriza o empréstimo pela Prefeitura de R$ 48,6 milhões, para reforma do sistema de iluminação pública em Limeira. A votação, em regime de urgência, foi interrompida na sessão de segunda-feira (11), e será retomada na quinta (14). Na segunda, a entidade enviou ofício aos vereadores, alertando sobre a importância e complexidade do projeto.

A União Sindical ressalta não se colocar contra a modernização do parque de iluminação municipal, claramente defasado, escuro e inseguro. O problema, segundo a entidade, está na contratação de um empréstimo de tal monta, sem o devido debate com a sociedade. A USTL prega a realização de audiências públicas sobre o tema, e uma votação que ocorra no trâmite regular. Que o projeto seja debatido tanto nas comissões e plenário da Câmara, como pela população.

“A urgência especial não se aplica no caso, uma vez que a cidade vem convivendo com o problema da iluminação precária há tempos. Admitimos que a negociação com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) possa ter seus trâmites, mas estamos falando de uma dívida que vai impactar no caixa municipal pelos próximos 10 anos”, apontou o presidente Artur Bueno Júnior, lembrando que os futuros gestores herdarão o compromisso.

Artur Bueno Júnior lamentou o clima da sessão de segunda-feira, marcado pelas manifestações políticas de caráter pré-eleitoral, e insultos entre os vereadores. “Não deve ser o momento de palco para eleições. Do outro lado, o Executivo precisa demonstrar mais respeito às opiniões divergentes”, comentou.

A USTL segue sua posição contrária à instituição de uma taxa de iluminação pública, conforme já manifestado junto a gestões anteriores. Sobre o empréstimo, a entidade insiste que somente um debate amplo pode esclarecer à população, a necessidade de tal investimento no nosso parque de iluminação, e as formas de obtenção do recurso.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top