Fenaspen compartilha nota de agradecimento aos parlamentares que colaboraram com a aprovação da PEC 372

Data de publicação: 8 Nov 2019




A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários Brasileiros (Fenaspen) vem a público, por meio da presente Nota, agradecer a todos os Deputados Federais que votaram favoráveis à Proposta de Emenda à Constituição - PEC 372/2017, que cria as Polícias Penais Federal, Estaduais e Distrital, em especial ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e a todos os Líderes Partidários, que entenderam a importância de votar a matéria e  a aprovaram, restando agora a promulgação da mesma pelo Congresso Nacional.

A FENASPEN AGRADECE INDISTINTAMENTE A TODOS OS DEPUTADOS E DEPUTADAS, que votaram pela aprovação da matéria no Segundo Turno, portanto, em definitivo. Outrossim, a Fenaspen agradece especialmente àqueles que nos últimos 15 anos de luta foram defensores desta causa, contribuindo para protagonizar a aprovação de uma proposta que busca o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública e que com certeza trará resultados extremamente positivos no enfrentamento à crimiminalidade violenta que assola o país, possibilitando maior segurança para toda a sociedade brasileira.

Outrossim, a Fenaspen agradece a todas as Lideranças Sindicais, bem como aos Agentes Penitenciários/Policiais Penais de todo o Brasil que se dedicaram no esforço de explanação, convencimento e articulação política junto aos Deputados, tendo participação estratégica no desfecho final de votação e aprovação da PEC 372/2017, com a expressiva votação de 385 votos favoráveis e apenas 16 em contrário.

A Fenapen não tem dúvidas de que a implementação da POLÍCIA PENAL resultará em efetiva PROFISSIONALIZAÇÃO, PADRONIZAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO das atividades prisionais e SUBSTANCIAL MELHORA NA GESTÃO PRISIONAL, com real possibilidade de adequado funcionamento do Sistema Prisional, com diminuição da criminalidade violenta que castiga os brasileiros em todos os recantos do país, repercutindo na melhoria da segurança de toda a sociedade brasileira.
Brasília, 06 de novembro de 2019.



Fernando Ferreira de Anunciação
Presidente da Fenaspen


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top