FST cria força-tarefa para massificar o PL 5.552 no Congresso e na sociedade

Data de publicação: 7 Nov 2019



Representantes de Confederações filiadas ao Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) se reuniram em Brasília, terça, 5,  a fim de articular estratégias de divulgação do Projeto de Lei 5.552/19, que prevê a regulamentação das regras para organização sindical, previstas no artigo 8° da Constituição.







Articulado pelo Fórum e subscrito pelo deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), o projeto mantém o regime da unicidade e outras garantias constitucionais.

Por consenso, os dirigentes decidiram criar uma força-tarefa a fim divulgar e esclarecer sobre a importância sindicalismo para os parlamentares e sociedade em geral.

Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação dos trabalhadores em Alimentação e Afins, avalia positivamente as ações promovidas pelas entidades apoiadoras do projeto.

Segundo ele, o próximo passo é fazer um ‘corpo a corpo’ com parlamentares. Ele conta: “Faremos uma série de visitas a deputados e a senadores, e também tentaremos marcar uma audiência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para apresentar a relevância do projeto ao sindicalismo”.

Discurso - Outra resolução do encontro, é intensificar a discussão do PL na base das entidades. Coordenador do Fórum, o professor Oswaldo Augusto de Barros defende um discurso alinhado.  Ele diz: “É fundamental que tenhamos um discurso único para promovermos palestras com material de divulgação unificado”.

Segundo o professor Oswaldo “é preciso manter a ‘chama da esperança’ da aprovação de uma Lei que atenda às necessidades legais de sobrevivência do movimento sindical”.




Fonte: Agência Sindical 

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top