AL: TRT marca julgamento do dissídio coletivo contra o Sindicato dos Hospitais em Alagoas

Data de publicação: 7 Nov 2019


O Sateal está mobilizando a categoria para participar da audiência



Está marcada para o dia 13 de novembro, a partir das 9h, na Justiça do Trabalho em Alagoas a primeira audiência de conciliação sobre o dissídio coletivo 2018-2019 movido pelo Sateal contra o Sindicato dos Hospitais (representante dos hospitais privados e filantrópicos no Estado).

O SindHosp não aceitou a proposta de reivindicações encaminhada pelo sindicato dos trabalhadores, que incluía o reajuste de salário e melhores condições de trabalho. Ao longo do ano foram feitas diversas tentativas no sentido de negociar a pauta, mas todas sem êxito.

O Sateal provocou o Ministério Público do Trabalho para mediar à questão, mas Sindicato dos Hospitais também não respondeu a proposta apresentada pelo MPT, que propôs o reajuste de acordo com o percentual da inflação do ano e a manutenção das clausulas da convenção coletiva anterior.

Embora a proposta tenha sido acatada pelos trabalhadores, a entidade patronal resiste porque insiste em implantar a jornada de 12h por 36h, o que significa que o profissional trabalhará para a empresa em dias alternados e sem o direito a folga semanal.

“O entendimento do Sindicato e da categoria, que já discutiu amplamente o tema e rejeitou a escala, por entender que a jornada é maléfica a saúde do trabalhador e compromete a segurança e a qualidade da assistência, considerando a sobrecarga de trabalho existente nos estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos”, destacou o presidente, Mário Jorge Filho, que informou que o sindicato está mobilizando a categoria para participar da audiência.   




Fonte: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas - Sateal, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top