Centrais apresentam a Rogério Marinho a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

Data de publicação: 18 Out 2019



Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST destaca a importância de recuperar os empregos, da valorização salarial e o resgate do protagonismo do movimento sindical brasileiro.







Dirigentes das centrais sindicais (CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB) estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) com o secretário especial de Previdência e Trabalho do governo, o ex-deputado Rogério Marinho.

 
Assista a participação do presidente da NCST, José Calixto Ramos, na reunião das centrais com o secretario especial de Previdência e Trabalho:

 


 


Durante o encontro, realizado à tarde na sede da UGT em São Paulo, os sindicalistas reiteraram críticas do movimento sindical ao governo Bolsonaro e apresentaram a Marinho a “Agenda prioritária da classe trabalhadora – democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil”.

O documento enumera 23 propostas orientadas pelo objetivo de enfrentar a crise e abrir caminho para a retomada do desenvolvimento nacional. Entre elas constam:

- política emergencial contra o desemprego em massa;

- a redução da jornada para 40 horas semanais;

- a renovação da política de valorização do salário mínimo;

- a revogação de todos os aspectos negativos da reforma trabalhista e da lei que institui a terceirização irrestrita, apontados pelos trabalhadores;

- o combate à informalidade, à rotatividade, ao trabalho análogo ao escravo; a erradicação do trabalho infantil, no campo e na cidade;

- a regulamentação do inciso 27º do Artigo 7º da Constituição, que garante proteção trabalhista contra os impactos sociais negativos das transformações tecnológicas e econômicas.

 

Clique AQUI e acesse a íntegra do documento



* Filmagem registrada pela Assessora Jurídica da NCST, Zilmara Alencar 

 


Imprensa NCST com informações das Centrais Sindicais

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top