Empresas dão suporte a Sindicatos na oferta de serviços à categoria

Data de publicação: 9 Out 2019



O sindicalismo não constitui, necessariamente, um mercado, mas sim um nicho. Porém, as recentes reformas e Medidas Provisórias dos governos abalaram gravemente as finanças sindicais e estão levando entidades a se desfazer de patrimônio.




Valter dos Santos e João Franzin



O sindicalismo se vira como pode, e, jogado na regra bruta do mercado, tenta sobreviver. Uma das formas de sobrevivência é a prestação de serviços. Tal saída, ainda incipiente, vai crescer. Esse crescimento exigirá das direções a escolha de bons parceiros. Até porque vendedor de ilusão não falta.

Agência Sindical defende que os Sindicatos, dentro da lei, viabilizem serviços e busquem, por meio deles, alguma forma de receita. A principal delas, naturalmente, é a sindicalização.

Para falar sobre o assunto, o jornalista João Franzin entrevistou Valter dos Santos, o Valtinho da Costa & Parra. A empresa, a caminho dos 25 anos, com sede própria e nome no mercado, é especialista em seguros - várias modalidades.

Custo - Segundo o especialista, o sindicalismo precisa buscar serviços que tenham custo barato. “Temos seguro, por exemplo, que parte de R$ 0,20. O que eu recomendo é a entidade, ou a empresa, procurar propiciar o benefício por meio de acordo coletivo ou da Convenção Coletiva”. Para Valter dos Santos, “o sindicalismo, sem um suporte profissional, já deu muito lucro pra bancos”. A fim de fugir da armadilha, ele propõe uma apólice geral, aberta, que reduz o custo.

No caso do chamado seguro-saúde (o popular convênio médico), Valtinho alerta que as operadoras praticamente não fazem mais planos individuais. A saída, que viabiliza o seguro, é por meio do plano empresarial, coletivo.

Site – Acesse o site www.costaeparra.com.br








Fonte: Agência Sindical 


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top