Senado vota reforma da Previdência entre os dias 22 e 23

Data de publicação: 9 Out 2019



Encerrada a instrução na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois das fase de 3 sessões de discussão em plenário, a proposta segue para votação em 2º e último turno, o que deve ocorrer entre os dias 22 e 23 de outubro.







Até a votação final da proposta aprovada em 1º turno, isto é, a apreciação em 2º e último turno no plenário do Senado Federal, vai haver pelo menos 2 semanas até o encerramento da análise da PEC 6/19 na Casa. Nesta e na próxima semana, a proposta cumpre o interstício regimental de 5 dias úteis para o início do 2º turno. A previsão é que esse intervalo termine nesta quarta-feira (9).

No 1º turno, a proposta foi aprovada por 56 a 19. E apenas 1 emenda foi aprovada em plenário. Veja quais foram os principais pontos modificados no Senado.

Na quinta-feira (10), a matéria poderá ser incluída em pauta para o cumprimento de 3 sessões de discussão, durante as quais poderão ser oferecidas emendas apenas de redação — que não envolvam o mérito — cujo caráter é supressiva.

Informações dão conta que a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) vai conversar com os líderes partidários para incluir a propota na pauta desta quarta-feira (9). 


Emendas de redação e supressivas


Ao fim da discussão, em 2º turno, as emendas apresentadas vão à CCJ para que o relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ofereça parecer sobre as propostas de alteração. Após a leitura do parecer, deverá ter pedido de vistas.

Assim, entre os dias 15 e 16, após as vistas vai haver a discussão e votação do parecer.

Como a CCJ só se pronuncia em relação às emendas de redação e supressivas, não há possibilidade de desidratação do texto nessa 3ª a última fase de debates e torno da proposta.




Fonte: Departamento Intersinidcal de Assessoria Parelamentar - Diap
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top