Prazo para indicar representantes para comissões do CNS foi prorrogado até 22/09

Data de publicação: 10 Set 2019



A composição das comissões intersetoriais, para o triênio 2019-2022, foi aprovada durante a 320ª Reunião Ordinária do colegiado, no dia 23/08.







O prazo para indicar representantes para compor as comissões intersetoriais do Conselho Nacional de Saúde (CNS) foi prorrogado por quinze dias, contados a partir de 7 de setembro, e se estenderá até o dia 22/09. Entidades e movimentos sociais, que irão compor as comissões, devem preencher o formulário e encaminhar para o email [email protected], acompanhado de documento formal devidamente assinado pelo presidente ou representante dos movimentos sociais ou entidades.

As comissões intersetoriais têm como objetivo assessorar o plenário do CNS na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas públicas de saúde, reiterando os princípios do Sistema único de Saúde (SUS) e do controle social. A composição das comissões, para o triênio 2019-2022, foi aprovada durante a 320ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada em 23 de agosto.


Atualmente, o Conselho Nacional de Saúde possui 18 comissões intersetoriais, sendo elas:


1. Atenção à Saúde de Pessoas com Patologias, IST-AIDS; TB; Hanseníase e Hepatites Virais
2. Alimentação e Nutrição
3. Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência
4. Atenção à Saúde nos Ciclos de Vida – Criança, Adolescente, Adulto e Idoso
5. Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica
6. Educação Permanente para o Controle Social do SUS
7. Nacional de Ética em Pesquisa
8. Orçamento e Financiamento
9. Política de Promoção da Equidade – População Negra; LGBT; Campo; Floresta e Águas; Povos e Comunidades Tradicionais
10. Promoção, Proteção à Saúde e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
11. Recursos Humanos e Relação de Trabalho
12. Saúde Bucal
13. Saúde da Mulher
14. Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
15. Saúde Indígena
16. Saúde Mental
17. Saúde Suplementar
18. Vigilância em Saúde




Fonte: Conselho Nacional da Saúde - CNS

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top