CNTEEC elege diretoria e reafirma luta em defesa dos direitos trabalhistas

Data de publicao: 2 Set 2019



A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC - realizou quarta (21), em Brasília, eleição para escolha da diretoria. A chapa única, conduzida pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, comandará a entidade até 2024.







O professor Oswaldo também coordena o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST). Ele está à frente da Confederação desde 2016.

Reeleito, o professor agradeceu o apoio e a confiança para mais um mandato. A nova gestão, ele destaca, se pautará pela união na condução da entidade a fim de alcançar vitórias em prol das categorias representadas. “Devemos ter unidade na luta em favor dos trabalhadores e no sustento das nossas entidades sindicais, garantindo a estabilidade necessária para avançar em nossas lutas”, enfatiza.

Defesa - Segundo o presidente reeleito, a atuação no Congresso Nacional por meio do diálogo também será imprescindível na tentativa de barrar mais ataques aos direitos trabalhistas. “Temos que impedir o andamento das Medidas Provisórias e Decretos que sejam contrários aos interesses dos trabalhadores”.

Desafios - Para Oswaldo Augusto de Barros, atualmente o País tem um Congresso Nacional totalmente conservador. “O maior desafio a ser enfrentado será levar adiante um plano de ação capaz de fazer um convencimento junto a esse novo Congresso, comandado por pessoas sem compromisso com a classe trabalhadora”, observa.

Representação - A CNTEEC agrega 14 Federações de todo o País. Entre as categorias representadas estão trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (como Professores e Auxiliares de Administração Escolar), Artistas, Músicos e outras atividades laborais. “Vejo que o maior desafio para os trabalhadores do setor será manter as conquistas das Convenções Coletivas, aperfeiçoamento e busca de ganho salarial, abonos e também melhoria da PLR, Participação nos Lucros e/ou Resultados”, afirma o dirigente.

Mais – Acesse o site da CNTEEC  http://cnteec.org.br e se informe.





Fonte: Agência Sindical

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top