Profissão Repórter traz reportagem sobre como o desemprego ameaça a mulher que se torna mãe

Data de publicação: 22 Ago 2019





No programa desta quarta-feira (21), do Profissão Repórter, a repórter Sara Pavani contou a trajetória de mães que foram demitidas de seus empregos logo após a licença-maternidade.

Na reportagem, a jornalista conversa com Carolina Komaba e Anna Pereira de Melo, que, assim como muitas mulheres, se viram obrigadas a tentar novos caminhos profissionais após uma demissão inesperada. Carolina reviveu essa experiência há oito meses, quando voltou da licença-maternidade de seu segundo filho. Em sua primeira gestação, também foi demitida pouco depois de voltar ao trabalho. O mesmo aconteceu com a vendedora Anna, que não conseguiu se manter no emprego.

O Profissão Repórter desta semana mostra também a história de Paula Araújo, que se dispôs a ser um ponto de segurança para mulheres que precisam voltar a trabalhar. Em São Paulo, para ajudar mães nos cuidados a seus filhos durante a jornada laboral, Paula transformou a garagem de sua casa em um espaço para que as crianças passem a tarde. Quem mostra como funciona essa rede de apoio é a repórter Nathália Tavolieri.

Já Eliane Scardovelli acompanha a volta ao trabalho de Melissa Batista Marçal, funcionária de uma fábrica de automóveis. A jornalista mostra todos os preparativos de Melissa para deixar o seu bebê em casa e os desafios que enfrenta para se acostumar ao novo ritmo de vida, conciliando a tarefa de ser mãe com o seu trabalho.

O Profissão Repórter vai ao ar às quartas-feiras, logo após o Futebol.



Clique AQUI e assista o Profissão Repórter desta quarta-feira (21).




Fonte: Observatório da Televisão 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top