Sindireta/GO filia-se à Nova Central e CSPB

Data de publicação: 20 Ago 2019






Em visita à sede nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta do Estado de Goiás – Sindireta/GO, formalizou filiação à NCST e à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. Diretor de ambas entidades, Luiz Gonzaga de Negreiros recepcionou o presidente Gilmar Feitosa que, na oportunidade, alinhou estratégias de atuação conjunta em benefício das categorias representadas pelo sindicato na cidade de Águas Lindas de Goiás.
 
 “As negociações em torno da costura de filiações com entidades de grau superior se iniciou em 2015, ocasião em que procuramos o Sindireta/DF para buscar apoio e orientação no atendimento dos anseios das categorias de servidores do nosso município. As conversas resultaram na criação do Sinidreta/GO, cujo objetivo visa diferenciar o necessário processo de valorização dos servidores de Águas Lindas. Pretendemos traçar metas consistentes acompanhadas de um plano de incentivo aos servidores, tanto em suas necessidades profissionais quanto na superação das carências relacionadas à saúde do servidor. Surgimos em meio à turbulência nas finanças das entidades sindicais e estamos criando mecanismos autossustentáveis que, simultaneamente, trazem vantagens imediatas ao servidor filiado e assegura o custeio das atividades sindicais necessárias à boa execução das nossas atribuições”, afirmou o presidente do Sindireta/GO, Gilmar Feitosa.
 
 Para o diretor de Assuntos Parlamentares da NCST e dirigente sindical da CSPB, Luiz Gonzaga de Negreiros, a filiação do Sindireta/GO - entidade que o líder sindical acompanha deste a sua formação – reforçará o peso político da NCST e da CSPB no entorno do Distrito Federal, com perspectiva de ótima atuação conjunta.
 
 “Após sucessivas visitas e reuniões com os representantes da recém-criada entidade goiana, eu e o companheiro Ibrahim Yousef, presidente do Sindireta/DF, sugerimos a criação de uma entidade coirmã no município de Águas Lindas-GO. Iniciamos as tratativas da criação da entidade com as assembleias, reuniões, formação de diretoria e tudo que se exige para a consolidação de uma entidade sólida e moderna, em sintonia com as melhores experiências sindicais nos tempos atuais. Os servidores daquele município estão estagnados, desestimulados, sem restruturação de suas carreiras e avaliação de desempenho. Esse trabalho conjunto visa resgatar a motivação dessas categorias, perseguindo a valorização profissional e os ganhos resultantes para própria população atendida por estes serviços. Seguiremos irmanados na busca por um serviço público valorizado e eficiente”, afirmou Negreiros.
 
 

 
Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top