MA: NCST pretende levar propostas de desenvolvimento do estado para a Mesa de Negociação com o Governo do Maranhão

Data de publicação: 19 Ago 2019


Presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henriques



O Sindjus-MA destacou na sexta-feira (16) o posicionamento da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) que é uma das entidades que integram a Mesa Permanente de Negociação com o Governo do Maranhão. A NCST é a quarta central a contribuir, por meio de seu presidente, no Maranhão, Raimundo Henriques, sobre a constituição desse importante canal de discussão com o executivo estadual.
 
Toda sexta-feira, o Sindjus-MA exibe em vídeo a visão de cada uma das centrais sindicais (NCST, CUT, CTB, CSP CONLUTAS, CSB, UGT e Força Sindical) que constituem a Mesa de Negociação com o Governo do Estado. A formação da mesa foi discutida durante reunião das centrais com o governador Flávio Dino e tem o objetivo de tratar das pautas de interesse dos trabalhadores.

 
Sobre a NCST

 
A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) foi criada no dia 28 de junho de 2005, sendo a primeira Central com sede em Brasília e composta por 5 Confederações, 82 federações, 1078 sindicatos e cerca de 10 milhões de trabalhadores em todo país.
 
Em sua fundação, na capital do país, Brasília, uma grandiosa demonstração de unidade, organização e solidariedade escreveu uma nova história do Movimento Sindical Brasileiro, propondo uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
 
A NCST atua em defesa da unicidade sindical, da contribuição compulsória, do sistema confederativo de representação sindical, respeito ao artigo 8º da Constituição Federal, por um Brasil com emprego, desenvolvimento econômico e juros baixos.

 
Confira o vídeo com o presidente da NCST no Maranhão, Raimundo Henriques:








Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top