Em reunião com Calixto, NCST/TO articula ações coordenadas em defesa da Previdência Social e de um novo modelo de custeio sindical

Data de publicação: 29 Jul 2019



Reunião ocorreu na sexta-feira (26/07) na sede nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores, em Brasília-DF.







Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Tocantins – NCST/TO participaram, na última sexta-feira (26/07), de reunião com o presidente nacional da NCST, José Calixto Ramos, para discutir estratégias e ações coordenadas em defesa da Previdência Social e a viabilização de um novo modelo de custeio sindical. As lideranças sindicais harmonizaram as agendas para intervenções simultâneas em prol da Seguridade Social e da sustentabilidade financeira das representações sindicais da classe trabalhadora.







Na oportunidade, Calixto compartilhou algumas estratégias da central nacional, em conjunto com as demais centrais sindicais, que visam barrar o avanço da “reforma” da Previdência no Congresso Nacional, paralelamente aos encaminhamentos que visam retirar os pontos mais críticos da proposta que, na avaliação das lideranças sindicais, “têm potencial para criar insegurança jurídica e prejuízos sociais incalculáveis aos trabalhadores brasileiros”.
 
O presidente da NCST/TO, Cleiton Pinheiro, avaliou como positiva a reunião. Para o líder sindical, o encontro ampliou os horizontes de compreensão sobre os temas discutidos e prometeu colaborar, nas articulações políticas junto a parlamentares do Estado do Tocantins, para que as narrativas da NCST cheguem a esses representantes políticos de maneira que eles analisem colaborem com as demandas das categorias representadas pela central nacional.
 
“Estamos levando para o Estado do Tocantins um aprendizado no sentido de nos reinventar. Quando estabelecemos uma meta e não conseguimos alcança-la, as falhas no processo são mais facilmente percebidas, sofisticando o próximo passo que, com trabalho e persistência, resultará no alcance de nossos objetivos. Aquilo que não foi possível construir junto ao Estado, construiremos junto às demais entidades sindicais na direção ampliar nossa base de apoio, avançando nas negociações em benefício da classe trabalhadora. Reforçamos nossa solidariedade institucional nas articulações políticas da NCST junto a deputados e senadores tocantinenses”, reforçou Pinheiro.


 
 
Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top