Repúdio: Diretor de Assuntos Jurídicos da NCST é agredido em Piracicaba-SP

Data de publicação: 2 Jul 2019


Osmir Bertazzoni, Diretor da Assuntos Jurídicos da NCST


Na quinta-feira (27/06), durante sessão legislativa da Câmara Municipal de Piracicaba-SP, o Diretor de Assuntos Jurídicos da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Osmir Bertazzoni, sofreu agressão física de militante do Movimento Direita Piracicaba (MDP), após se manifestar contrariamente à afirmação proferida na tribuna da casa de que “o povo” apoia a “reforma” da Previdência. A violência, devidamente registrada por celulares e pela assessoria de comunicação da Casa Legislativa, está sendo usada para devidas providências judiciais contra o agressor do líder sindical.

 
Assista:







“Ainda anestesiados com a ousadia de tal ocorrência dentro das dependências de uma instituição republicana, não iremos aceitar mais esse ataque ao Estado Democrático de Direito. Nosso ordenamento legal foi construído sob o pilar do direito inviolável da liberdade de expressão. Sem o respeito às divergências, ao debate qualificado e ao contraponto, o que restou da história foi o autoritarismo e a barbárie resultante do enfraquecimento das instituições democráticas. Países que conviveram com tais experiências amargaram tragédias humanitárias sem precedentes. Defensores que somos do direito a qualquer cidadão de se manifestar sem consequências à sua integridade física e psíquica, nos solidarizamos com o companheiro Osmir e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que necessitar”, afirmou o presidente nacional da NCST, José Calixto Ramos.
 
 

 
Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top