SP: Câmara de Limeira aprova moção de aplausos para “USTL contra as Drogas”

Data de publicação: 1 Jul 2019


Artur Bueno Júnior na Tribuna da Câmara, no dia 17 de junho


A Câmara Municipal de Limeira-SP aprovou, na sessão de segunda-feira (24/06), uma moção de aplausos à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), pela campanha “USTL contra as Drogas”. A iniciativa visa conscientizar trabalhadores e a população em geral, sobre o problema da dependência química nos locais de trabalho.

O autor da moção (nº 140/2019), aprovada por unanimidade, foi o presidente do Legislativo municipal, Lemão da Jeová. Durante entrega do Diploma de Atuação na Política sobre Drogas, nesta quarta (26), ele destacou a iniciativa da União Sindical, “que atua junto à categoria, para dar qualidade de vida aos profissionais acometidos pelo problema da dependência química”.

O texto da moção cita os efeitos causados pelas drogas no organismo, tanto as ilícitas como as líticas, a exemplo do álcool e do cigarro. Menciona o índice da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que afirma que entre 20% e 25% dos acidentes de trabalho no mundo são causados pelo uso de drogas.

“É uma honra para a entidade, e o reconhecimento de uma ação social por parte da comunidade, representada pela Câmara. Uma mostra de que o sindicato não se detém apenas na luta trabalhista, mas visa o bem geral da população”, apontou o presidente da União Sindical, Artur Bueno Júnior. “Agradeço, em nome da USTL, aos vereadores que aprovaram a moção”, completou.

A “USTL contra as Drogas” integra a campanha “Junho Laranja”, da Prefeitura e da própria Câmara. Na quarta-feira (26), sindicalistas ligados à USTL participaram da palestra “Consequências da Dependência Química no Local de Trabalho”, promovida pelo PST (Programa de Saúde do Trabalhador) e pela Prefeitura de Limeira. No dia 17, Artur Bueno Júnior utilizou a Tribuna Livre da Câmara para falar do tema.


Confira abaixo a íntegra da moção:









Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top