PI: Sintriapi dispara comunicado lamentando a demissão de 424 funcionários da empresa Dudico

Data de publicação: 24 Jun 2019

 

Com o fechamento da unidade em Teresina da fábrica de abate de frango, outros 800 postos de serviço serão afetados.

 

Foto do Sintriapi. Todos os trabalhadores sendo comunicados da decisão da empresa.

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação no Estado do Piauí - Sintriapi  comunica que a empresa Dudico, indústria de abate de frango, fechou sua unidade em Teresina na manhã de quinta-feira, dia 19 de junho de 2019.

 

 

Recebemos telefonema às 07h00 da manhã da direção empresa comunicando a decisão e pegando o sindicato e todos os trabalhadores de surpresa. Imediatamente o Sintriapi foi para a fábrica tomar ciência e ver a melhor maneira de amenizar os impactos para 424 pais de família que ficaram desempregados em consequência da triste situação que nossa cidade, Teresina, o Piauí e o país estão passando. Lamentavelmente, de uma só vez, 424 postos de trabalho deixaram de existir. O reflexo do fechamento da fábrica atingirá cerca de mais 800 postos de serviços indiretos que serão afetados.

 

 

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação no Estado do Piauí - Sintriapi, entidade filiada à NCST

 

 



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top