MS: Prefeito e vice-prefeito de Coxim são cassados pela Justiça Eleitoral de MS

Data de publicação: 19 Jun 2019

Aluizio Comekti São José e Edvaldo José Bezerra são suspeitos de abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação. Defesa vai recorrer.

Prefeito de Coxim, Aluizio Comekti São José

O prefeito de Coxim (MS), Aluizio Comekti São José e o vice-prefeito, Edvaldo José Bezerra, tiveram o mandato caçado pela Justiça Eleitoral de MS. Segundo a decisão da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said do dia 12 de junho, que foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral (DJE) desta terça-feira (18), ambos são suspeitos de prática de abuso do poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social na campanha que elegeu-os em 2016.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a decisão foi em primeira instância e cabe recurso. Aluízio e Edvaldo não estão afastados do cargo e também não são imediatas as medidas descritas na sentença - inelegibilidade por 8 anos, administração da cidade a cargo do presidente da Câmara Municipal e convocação de novas eleições municipais.

Em nota, a assessoria do prefeito informou que, à época, o juiz eleitoral chegou a aplicar multas por matérias veiculadas:

"É com surpresa que recebemos a notícia, ainda que informalmente, haja vista que a presente demanda tem origem em uma representação eleitoral datada em 2016, portanto ainda durante o processo eleitoral; e que à época o juiz eleitoral da Comarca de Coxim, apesar de aplicar multa pelas matérias veiculadas, declarou não haver abuso de poder econômico."

Ainda em nota, a assessoria informa que o expediente dos servidores municipais não sofrerá alteração. O advogado que representa o prefeito e o vice, Marlon Nogueira Miranda, afirmou que a defesa vai recorrer da decisão: "Eles continuam exercendo suas funções de forma normal até que se esgotem as vias jurídicas cabíveis", declarou.

Clique AQUI e acesse a sentença da Justiça Eleitoral 


Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim - Sinsmc com informações do portal de notícias "Giro do Estado MS"



A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top