AL: Sateal - Presidente participa de protesto e de greve geral em Maceió, ato reúne mais de 20 mil na capital

Data de publicação: 19 Jun 2019


O Sateal chamou a atenção para os riscos do fim da aposentadoria especial para os auxiliares e técnicos



Uma multidão participou, em Maceió, na sexta-feira (14), do ato que marca o dia de Greve Geral em todo o Brasil. Com cartazes nas mãos e muitas palavras de protesto, os manifestantes se concentram na Praça Centenário, no bairro do Farol, e seguiram em caminhada em direção ao centro da capital.

Presente na manifestação, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, chamou a atenção para os riscos do fim da aposentadoria especial para os auxiliares e técnicos de enfermagem.

O trânsito na Avenida Fernandes Lima ficou interditado para passagem dos participantes do protesto, mas não houve tumulto no trânsito. O ato é o ponto alto do dia de mobilização, que foi marcado por diversas ações pontuais, como fechamento de vias em vários pontos do estado.

A organização do ato estima que 20 mil pessoas atenderam ao chamado das centrais sindicais e foram às ruas dizer não à Reforma da Previdência e a outros projetos encabeçados pelo Governo Bolsonaro. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes.

"É importante falar que a manifestação é pacífica e que transcorre tranquilamente, apesar dos transtornos de hoje. Em todas as manifestações, a sociedade adotou uma postura ordeira. Ao contrário do que houve em outros lugares, não registramos nenhum transtorno. Alagoas dá exemplo de como se manifestar. E a segurança pública vem garantir o direito à manifestação também", afirmou o major Sandro Roberto, diretor do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, que acompanha a mobilização.



 

Fonte: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas - Sateal, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top