SP: Sindicalistas reúnem 300 e conscientizam população sobre Reforma da Previdência

Data de publicação: 18 Jun 2019



Cerca de 300 pessoas, entre sindicalistas e população em geral, participaram do ato em Limeira referente à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, e os cortes de verba na Educação Pública. O grupo se concentrou em frente à agência do INSS, dirigindo-se depois à Praça Toledo Barros.
 
“Foi um momento importante, para ampliarmos o debate sobre a reforma, junto à população”, apontou o presidente da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), Artur Bueno Júnior.





Além dos representantes sindicais, participaram entidades ligadas a Aposentados e Estudantes, além de um representante indígena. Na praça, os discursos abordavam pontos negativos da PEC 06/2019, com o auxílio de um sistema de som.
 
“Queremos agradecer o suporte da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito”, concluiu Artur Bueno Júnior. Pela manhã, houve panfletagem sobre o ato nas empresas, e durante a manifestação o atraso na abertura das agências bancárias. Nas escolas municipais e estaduais, a participação dos professores suspendeu aulas, mas escolas não deixaram de funcionar.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top