PB: Nova Central participou da 15ª Jornada Nacional de Debates sobre a Reforma da Previdência em JP

Data de publicação: 13 Jun 2019




A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB, a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba – CUT/PB e dirigentes sindicais, participaram da 15ª Jornada sobre a Reforma da Previdência Social, promovida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Diesse. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba - Sinttel-PB - localizado na rua Rodrigues de Aquino, n°290, Centro, João Pessoa/PB - e teve como tema principal os Impactos da PEC-06/2019, que trata da chamada "reforma" da Previdência, na valiação dos líderes sindicais, o fim da aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros

O tal projeto, de autoria do governo Jair Bolsonaro (PSL),  encontra-se em tramitação na Câmara Federal. Seu objetivo é promover o maior desmonte da Previdência Social e entregá-la ao capital financeiro, dos grandes bancos particulares. O Governo Federal, desconstitucionalizando e privatizando a Previdência Social, que hoje já está vinculada ao Ministério da Economia, não trata dos aspectos sociais, consideram-se apenas e ainda de maneira equivocada, aspectos econômicos em relação ao tema.

A Nova Central, em nome de suas entidades sindicais diz NÃO à "reforma" da Previdência, que prejudica tanto trabalhadores rurais como trabalhadores urbanos e, principalmente, as mulheres trabalhadoras, ao aumentar o tempo de contribuição e a idade para o recebimento do benefício.

"A plenária deliberou pela participação de todos os trabalhadores na Greve Geral convocada pelas Centrais para o dia 14 (sexta-feira)", afirmou Antonio Erivaldo Henrique, presidente da NCST-PB.




Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top