Centrais sindicais convocam greve geral para 14 de junho

Data de publicao: 6 Jun 2019


As centrais sindicais brasileiras convocaram, unificadamente, greve geral para 14 de junho. A pauta central da greve geral é a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados.





A convocação da greve geral ocorreu durante o ato do Dia Internacional dos Trabalhadores, em São Paulo (SP). Pela primeira vez, todas as centrais sindicais organizaram ato unificado de 1º de Maio na capital paulista. Mais de 200 mil pessoas foram à manifestação, no Vale do Anhangabaú.

Os trabalhadores presentes no ato fizeram votação simbólica de apoio à deflagração da greve geral contra a reforma da Previdência. A orientação das centrais é que, desde então, a mobilização fosse construída nas bases das mais diversas categorias.

O objetivo é que — no dia 14 de junho — sejam paralisados todos os locais de trabalho, estudo, comércio, bancos e circulação de mercadorias.












Clique AQUI e baixe o panfleto da Greve Geral





Fonte: Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - Diap 

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top