NCST celebra lançamento da Frente Parlamentar Mista de Trabalhadores em Transportes

Data de publicação: 5 Jun 2019



 
A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, entidade comprometida com o fortalecimento da Frente Parlamentar Mista de Trabalhadores em Transportes (saiba mais), comemorou, nesta quarta-feira (05/06), o incremento de adesões das categorias relacionadas, bem como o expressivo aumento do apoio parlamentar necessário para enfrentar agenda retirada de direitos da classe trabalhadora e, em particular, dos trabalhadores do setor de transportes. Adesão à Greve Geral do dia 14 de junho permanece unânime entre as categorias que participaram da cerimônia.




 

O vice-presidente da NCST, Fernando Ferreira Anunciação, foi o representante da Nova Central na tribuna. O líder sindical substituiu o presidente da entidade, José Calixto Ramos, afastado para tratamento médico. Anunciação destacou a importância da agenda unitária das centrais sindicais em defesa da Previdência Social.
 

Assista a participação do representante da NCST:







Na trincheira de resistência contra o desmantelamento de direitos e a precarização do trabalho em curso no país, a Frente larga com dois objetivos centrais: perseguir a implementação das diretrizes e encaminhamentos inseridos no Estatuto do Trabalho (saiba mais) e no Estatuto do Motorista (saiba mais), ambas propostas que já tramitam no Congresso Nacional.




Diretor de Comunicação Social da NCST, Nailton Francisco de Souza, foi o mestre de cerimônia do evento
 


Conduzida pelo deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE), autor da formação da Frente, a cerimônia de lançamento lotou as dependências do Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Na oportunidade Valdevan reafirmou seu compromisso com a agenda de reivindicações das categoria do setor de transportes: “Desde que assumi meu mandato nesta casa legislativa, não identifiquei nenhum parlamentar 100% comprometido com nosso segmento profissional. Informo aos senhores que esse triste retrato está velho, ficou no passado. Meu gabinete está à disposição dos trabalhadores do transporte. Dedicarei todos meus esforços parlamentares para bem representá-los, de modo a assegurar respeito e apoio aos anseios de nossas categorias no Congresso Nacional”, afirmou o deputado.




Deputado Valdevan Noventa
 


Diversas siglas partidárias, da oposição e da base do governo, foram representadas por parlamentares que assumiram compromisso com a agenda da Frente, com destaque para a derrubada chamada “reforma” da Previdência; mudanças na política de preços da Petrobras; implementação de lei que combata a dupla função - de motorista e cobrador - exigida por algumas companhias aos trabalhadores de transporte; exigir aposentadoria especial ao condutores; bem como convocar ampla adesão das categorias à Greve Geral programada para o próximo 14 de junho.




Jaiminho, presidente da CNTTT
 


O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres - CNTTT, Jaime Bueno de Aguiar “Jaiminho”, denunciou o empenho do governo em desmantelar o movimento sindical. “O governo está sucateando as entidades sindicais para retirar direitos sem reação social organizada. Essa criminosa ‘reforma’ da Previdência não traz perspectivas de dignidade para milhões de trabalhadores brasileiros, sem tirar os que estarão condenados a não se aposentar. Nós, trabalhadores, temos que assumir espaços de poder, elegendo legítimos representantes. O cenário político desfavorável que vivemos serve de alerta para não repetirmos tamanho erro nas próximas eleições. Seguro desse amadurecimento, convoco todos os brasileiros a reforçar as trincheiras de proteção aos direitos da classe trabalhadora, ao nosso sitema público de previdência e à nossa jovem democracia”, reforçou o líder sindical.


 

Secretária Nacional da Promoção da Igualdade Racial e Gênero da NCST, Cátia Aparecido Laurindo, leu o Manifesto da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes
 


Em breve, nesta página, baixe a íntegra do Manifesto da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transporte





Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo -  NCST/SP, Luiz Gonçalves "Luizinho" leu a Carta Sindical dos Trabalhadores do Transporte
 
 

Em breve, nesta página, baixe a íntegra Carta Sindical dos Trabalhadores do Transporte.
 

Após a cerimônia lideranças sindicais e parlamentares intregrantes da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transporte reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), oportunidade em que foram discutidas as principais reivindicações da categoria com o líder parlamentar. 






Clique AQUI e baixe o documento integre ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia



 



 
Imprensa NCST
 

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top