NCST e CNTI debatem desastre da Vale em Brumadinho na Câmara dos Deputados

Data de publicação: 31 Maio 2019


“Vivemos a intensificação do terrorismo de barragem”, alertou o Vice-Presidente da NCST e Secretário de Educação da CNTI, José Reginaldo Inácio.





A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, participaram, nesta terça-feira (28/05), de audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados, que debateu impactos econômicos e sociais resultantes do desastre da Vale no município de Brumadinho-MG. Representadas pelo Vice-Presidente da central nacional e Secretário de Educação da CNTI, José Reginaldo Inácio, as entidades se destacaram nas discussões, ressaltando o desrespeito da Vale à legislação trabalhista que, somente em dois estados – Minas Gerais e Santa Catarina – acumulam 8.189 processos trabalhistas, além do persistente descumprimento de convenções internacionais ratificadas pelo país.
 
O líder sindical também levantou dados sobre a taxa de adoecimento e letalidade entre os trabalhadores do setor de mineração. O estudos apresentados na audiência  confirmam uma incidência dessas ocorrências bem acima da média em relação ao restante da população, o que justifica, segundo Reginaldo, a necessidade de integrar essas categorias no rol das que necessitam de aposentadoria especial.
 

Assista a participação do representante da NCST e da CNTI na audiência pública da Câmara dos Deputados:
 



 
 
 

Imprensa NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top