SP: Servidor de Praia Grande aceita 5,5% de reajuste, mas aprova continuidade das negociações

Data de publicação: 31 Maio 2019


Na foto, assembleia do sindicato do funcionalismo municipal


Em assembleia realizada no dia 24, os servidores municipais de Praia Grande aceitaram o reajuste salarial de 5,5% oferecidos pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB) para a data-base de maio. No entanto, a categoria reivindica a continuidade das negociações para complementar o reajuste até o final do ano.

A assembleia acatou a proposta da diretoria do sindicato de continuar as negociações também para os demais itens da pauta de reivindicações aprovadas em 5 de abril.

A diretoria propôs e a assembleia concordou ainda com o reajuste de 16% no auxílio-alimentação, também oferecido pelo prefeito, que foi para R$ 350.

Mas o assunto será levado de novo à mesa de negociação, para não haver desconto dos trabalhadores, além da elevação para R$ 467.

 O presidente do sindicato, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, sugeriu também a manutenção da assembleia em caráter permanente. E lembrou os protestos da semana passada, na câmara municipal, para forçar o prefeito a negociar a campanha salarial.

Por sugestão de uma professora, foi também aprovada uma nota de repúdio ao prefeito, por ter mandado o projeto de lei com o reajuste de 5,5% à câmara sem negociação prévia com o sindicato.

A assembleia aprovou ainda a participação dos 12 mil servidores municipais na greve geral nacional contra a reforma da previdência e cortes no fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação (Fundeb).

Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande. Filiado à NCST.




Fonte: Federação dos Funcionários Públicos Municipais Estado São Paulo - Fupesp

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top