AL: Movimento Unificado da Saúde tem audiência com secretário estadual e apresenta pauta

Data de publicação: 30 Maio 2019


Ponto importante, a garantia de segurança para os trabalhadores no exercício de suas atividades foi ressaltado em audiência



Os onze sindicatos que compõe o Movimento Unificado da Saúde em Alagoas estiveram, nesta segunda (27), em audiência na Sesau, com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para apresentar a pauta de reivindicação dos servidores estaduais. O documento discutido com o gestor possui 18 pontos de reivindicação dos profissionais.

Na oportunidade, Ayres comunicou a realização de processo seletivo para preencher vagas em aberto e a realização de concurso público para ocupar essas vagas definitivamente. O  anúncio ocorreu nesta segunda mais cedo pelo governador Renan Filho em transmissão pela internet. O governador disse que pretende realizar mais de um concurso público para suprir a demanda da abertura gradual das novas unidades em construção no Estado.

“E a gente quer fazer mais de um concurso, para substituir profissionais que já estejam na rede e para abrir os novos equipamentos”, antecipou Renan Filho. De acordo com o gestor, o processo deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Entre os itens mais reivindicados dos servidores está a reposição salarial dos últimos cinco anos; o cumprimento da data base; o pagamento do adicional de insalubridade com base nos subsídios iniciais das categorias dos servidores; a garantia do adicional de insalubridade no grau máximo para todos os trabalhadores dos Serviços de Atendimento às Urgências e Emergências da rede; além realização de concurso e o fim dos contratos precários.

Outro ponto importante é a garantia de segurança para os trabalhadores no exercício de suas atividades nas unidades de saúde. “Um dos itens muito negligenciados, apesar dos inúmeros casos registrados no estado”, destaca o presidente Mário Jorge Filho.

O secretário pediu que a comissão procurasse a gerência de Recursos Humanos da secretaria para apresentar a proposta e analisar os impactos. O grupo volta a sentar com o gestor para avaliação no próximo dia 6 de junho. Ayres disse ainda que levará a pauta a Secretaria de Planejamento (Seplag).  




Fonte: Sindicato dos Auxiliares e Tecnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas - Sateal

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top