SP: Plenária mobiliza trabalhadores para organizar a Greve Geral

Data de publicação: 28 Maio 2019




Na tarde desta segunda-feira (27/5), uma Plenária dos Transportes para organização da Greve Geral contra a reforma da Previdência aconteceu na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Participaram do encontro 8 Centrais Sindicais, 3 Federações, 2 Confederações e mais de 20 sindicatos.






Os representantes das entidades manifestaram, em unidade, a revolta diante da proposta da "reforma" do governo Bolsonaro. Trabalhadores de todo estado de São Paulo estão se preparando para as mobilizações nacionais. Confira os encaminhamentos da Plenária:


- Apoio e participação das manifestações de 30/5 em defesa da Educação;

- Coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência nas estações do metrô;

- Coletiva de imprensa das Centrais Sindicais e sindicatos dos transportes no dia 10/6;

- Distribuição de carta aberta nas estações de metrô, trens e terminais de ônibus, carro de som e spot nas rádios na semana da Greve Geral.





Fonte: Coletivo de entidades das categorias de Transporte Público do Estado de São Paulo

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top