'Mercado não seria a solução, ele é o problema', diz Eduardo Moreira

Data de publicação: 17 Maio 2019



O #DiretoDaRedação recebe o escritor Eduardo Moreira, de "O que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba", em que conta os bastidores do mercado financeiro. O autor fala sobre o processo de criação do livro, e de como ele foi de sócio de um banco a alguém que luta por uma sociedade mais igualitária.

De acordo com Moreira, da forma como foi proposta pelo governo Bolsonaro, a "reforma" da Previdência vai aumentar muito a desigualdade. "O sistema de seguridade social é uma das poucas coisas que funcionam no Brasil", diz, explicando que a taxa de desigualdade no Brasil é muito menor entre os idosos, mas que isso vai mudar se aprovada essa reforma.


0:31 - "O que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba"

4:40 - Insensibilidade do mercado financeiro

8:40 - Reforma da Previdência

12:40 - Dívida pública 16:28 - Como sair da crise?

21:16 - Estado deve intervir na economia?

27:54 - Classe média e o mercado financeiro



Assista a entrevista: 








Fonte: CartaCapital
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top