SP: Sindicatos recolhem assinaturas em ato contra a 'reforma' da Previdência

Data de publicação: 16 Maio 2019



Os sindicatos de trabalhadores de Limeira recolheram centenas de assinaturas, no ato de lançamento do Abaixo-Assinado contra a Aprovação da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência), no último sábado (11), na Praça Toledo Barros (Limeira-SP). A população ainda pôde simular sua aposentadoria pelas regras propostas na reforma, acessando a calculadora virtual do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

“Se a reforma passar, vai complicar a coisa, pois a gente recebe apenas 60% da média de salários. Sou aposentado e simulei apenas para verificar, onde pude comprovar a redução brutal em relação ao valor pago hoje”, apontou Antonio Carlos Guimarães. Tarcísio Gomes da Rocha, de 58 anos, diz que trabalha desde os 8, muito deste tempo na roça e ainda não contabilizado em seus cálculos. Se a Reforma for aprovada, teria mais sete anos pela frente, diante do estabelecimento de uma idade mínima de aposentadoria. “Vai piorar muito a nossa situação”, relatou.

Os sindicalistas se revezaram em discursos que tocaram os principais pontos da reforma, distribuindo um material de conscientização. O ato foi uma oportunidade para abordar pessoas, que ainda não se atentaram para a necessidade de debate sobre o tema.

“Notamos uma curiosidade enorme, de quem passava na praça. As pessoas ficaram espantadas, ao terem contato com um discurso diferente daquele que é feito pela grande mídia”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior. Agora, o abaixo-assinado ficará nas sedes dos sindicatos, para a adesão dos trabalhadores.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top