PB: Em João Pessoa as Centrais unificaram ato do 1º de Maio em defesa da Previdência e salários decentes

Data de publicação: 8 Maio 2019



No dia 1º de maio, em João Pessoa, os trabalhadores foram as ruas em defesa da aposentadoria através da preservação da Previdência Social e na luta para impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que aumenta o tempo de contribuição e reduz o valor do benefício pago os aposentados e pensionistas.

O ato, promovido pelas centrais sindicais NCST/PB, CTB/PB, CUT/PB e pelas Frentes Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e movimentos populares, começou às 14h em frente ao Centro de Zoonoses.  Os participantes, em protesto contra a "reforma" da Previdência, caminharam com cartazes e faixas até o Mercado Público de Mangabeira. A manifestação foi marcada por um ato político cultural que reuniu lideranças sociais, bem como artistas populares.




Os trabalhadores urbanos e rurais não aceitam a reforma da Previdência, que é o maior ataque e desmonte do patrimônio público da nação brasileira, agenda criminosa que só interessa aos banqueiros e mercado financeiro internacional.




Na cidade de Campina Grande, os trabalhadores também saíram às ruas. O ato aconteceu na  Praça da Bandeira "onde foi denunciado o fim da aposentadoria e o desmonte da Previdência, proposta pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PSL)", falou Antonio Erivaldo Henrique, presidente da Nova Central Sindical da Paraíba – NCST/PB.





Fonte: Assessoria de Imprensa da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba - NCST/PB


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top